A comunidade escolar comemorou, neste sábado, dia 27 de outubro, os 35 anos de fundação de nossa escola.
Momento de comemoração e de agradecimento por todos os momentos vividos neste período, realizamos um culto ecumênico, com a celebração do padre Carlos, da paróquia Nossa Senhora da Conceição e do presbítero Lincoln Baker.
Contamos com a excelente participação da Orquestra Jovem de Contagem, que tem entre seus integrantes, dois estudantes do Sócrates - Flávia (turma 23 B) e Lucas (turma 33 D).
Realizamos, um singela homenagem as ex-servidoras Elaine Correa (professora de Geografia e ex-diretora da escola) e Maria Auxiliadora de Souza, ex disciplinária.
A solenidade marcou, também, o lançamento do livro "Minha cidade em recortes", escrito e ilustrados pelos estudantes do 6º e 7º anos, do turna da tarde, sob a coordenação da professora de Língua Portuguesa, Helena Moutinho. Em prosa e verso, os autores contam a história centenária da cidade.
Houve, também, a apresentação do trabalho realizado na Oficina de Graffiti - a Expo Papel 35 anos - com a orientação de Jefferson Ramos.
Apresentamos, ainda, trabalho dos estudantes com a professora de arte, Carmem Chaves, com a exposição de pinturas do perfil de diretores da escola, adotando o estilo do renomado artista Romero Brito e de esculturas tridimensionais.
Para saber mais: http://www.contagem.mg.gov.br/?materia=980701
Culto Ecumênico - créditos Welber Moreira |
Orquestra Jovem de Contagem |
Homenagem à Elaine Correa e Maria Auxiliadora - créditos Welber Moreira |
Lançamento do Livro "Minha Cidade em Recortes" e seus autores - créditos Welber Moreira |
Exposição de quadros e esculturas (Carmem Chaves) e painéis de graffiti - créditos Welber Moreira |
Olá , eu estudei nesta escola e tenho muitas saudades dessa época e gostaria muito de rever alguns amigos dessa época mas infelizmente perdi o contato com todos que estudaram comigo ai .
ResponderExcluir