segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MUSEU GIRAMUNDO

Os estudantes do 1º ano do 3º Ciclo (7º ano) do primeiro turno, realizaram no dia 04 de outubro, um Trabalho de Campo ao Museu Giramundo, espaço do grupo de mesmo nome, que é referência internacional em teatro de bonecos.
Com a supervisão da pedagoga Vitória Régis, os estudantes visitaram o museu, inaugurado em 2001, para ser um "arquivo vivo e em constante mutação da produção do grupo Giramundo"
Com 37 anos de história, o grupo têm no museu um espaço que reúne "todas as experiências da história do Giramundo, na forma de bonecos, composições cenográficas, fotografias, projetos e desenhos originais, documentos, filmes, áudios e arte gráfica".
Com uma estrutura física e conceitual ligada à da Escola Giramundo, o Museu Giramundo é não só um mostruário permanente da produção do grupo, mas também um completo referencial didático para quem deseja aprender ou se aprofundar na arte do teatro de bonecos.

O museu recebe visitas, com a companhia de monitores preparados para informar e esclarecer dúvidas, transformando o passeio em uma viagem ainda mais fantástica e interessante. O Museu Giramundo abre de terça a sexta, das 09h às 12h e das 13h às 17h. Visitas guiadas deverão ser agendadas com antecedência pelo telefone (31) 3421-1114 ou pelo email: museu@giramundo.org

Valor da entrada: R$ 10 (estudantes, portadores de necessidades especiais e pessoas acima de 65 anos têm direito a meia-entrada)
Visitas guiadas com oficinas de construção de bonecos de pantin, deverão ser agendadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Escolar 2023