sexta-feira, 4 de abril de 2014

TRABALHO DE CAMPO AO ESPAÇO INTERATIVO "CIÊNCIA DA VIDA"

Realizamos um trabalho de campo ao  MUSEU DE HISTORIA NATURAL E JARDIM BOTÂNICO DA UFMG, com visitação ao ESPAÇO INTERATIVO "CIÊNCIA DA VIDA", no dia 03 de abril de 2014. Com a organização do professor Dimas e coordenação da pedagoga Vitória, o trabalho contou com a participação das turmas 8E e 8 F.
 “SOBRE O ESPAÇO”
O Espaço Interativo Ciências da Vida (EICV), é composto por salas que representam a célula e os sistemas fisiológicos e biofísicos humanos. Montado no Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB), o ambiente é dotado de modernos recursos tecnológicos.
O Espaço é composto por sete diferentes ambientes temáticos cujos nichos se referem aos sistemas orgânicos da anatomia humana. Cada sala apresentará modelos físicos e representações artificiais de órgãos ricas em detalhes, com estruturas em tamanho real e ampliadas, correspondentes ao sistema a que pertencem; existem ainda vídeos e animações gráficas com uma abordagem alternativa e divertida da fisiologia humana. Há jogos interativos  desenvolvidos a partir da tecnologia Kinetic® com a temática Ciência da Vida.
Cada um dos ambientes é dedicado a um subsistema do corpo humano: Sentir, Lembrar e Agir, explora o cérebro e as funções cognitivas; Corpo e Movimento, trata do sistema locomotivo; Sentidos, dedicado às funções sensoriais; Digestão e Nutrição; Reprodução; Coração e Circulação e Célula ao Alcance da Mão, onde se pode conferir cada estrutura celular em uma representação de grande escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Escolar 2023