segunda-feira, 31 de março de 2014

Normas de Utilização e Atendimento da Biblioteca. Informe dos Livros Didáticos

Circular 003/2014
 Assunto: Normas de funcionamento e atendimento da Biblioteca “Jovelina Gonçalves Lima”
 1 – A Biblioteca “Jovelina Gonçalves Lima” funciona para empréstimos de segunda a quinta-feira, de 7h15min às 17h30min, excetuando os horários de recreio por motivos logísticos.
Os empréstimos devem ocorrer no próprio turno de aulas do estudante: início do turno, ao final do recreio ou durante as aulas com a autorização do professor.
 Para pesquisas o funcionamento é de segunda à quinta-feira nos seguintes horários.
1º turno: 07h15min às 09h e 09h30min às 11h20min
2º turno: 13h15min às 15h e 15h30min às 17h20min
 2 – Ás sextas-feiras não haverá atendimento externo (dia de organização e limpeza da Biblioteca).
 3 – Os estudantes e sua família são responsáveis pelos livros didáticos e de literatura que forem emprestados. Se o livro for extraviado o aluno deverá repor um livro igual e não poderá fazer novo empréstimo enquanto não estiver em dia com a Biblioteca.
 4 – Não são permitidos empréstimos de livros didáticos para estudantes que tenham esquecido seu material em casa.
 5 – Só haverá empréstimo do material de suporte (mapas, globos ou coleções) para professores.
 6 – Para a entrada na escola e a utilização da biblioteca para pesquisas, deverá ser feito a agendamento para o contra turno. Será exigida a apresentação da carteirinha (identidade estudantil) para entrada na escola.
 7 - Para utilização dos computadores de pesquisa, será necessário fazer a reserva com a bibliotecária.
 8 – Professores que desejarem utilizar a biblioteca com estudantes deverão verificar a disponibilidade com as bibliotecárias. Devem se responsabilizar pela disciplina durante a atividade e o cuidado com o acervo.
 9 – O estudante só poderá utilizar a biblioteca em seu turno de aulas, com a autorização e direcionamento do professor.
 10 – O ambiente da biblioteca requer silêncio. Toda atividade realizada em seu interior deve priorizar esta necessidade.
 11 – Não será permitido o consumo de alimentos no interior da biblioteca.
Contagem, 31 de março de 2014.
Atenciosamente.

A Direção e bibliotecárias


Senhores pais ou responsáveis,
Em 2014, as escolas públicas receberam novas coleções de livros didáticos através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O programa é executado em ciclos trienais alternados, para cada segmento da Educação Básica. Assim, recebemos os livros para o triênio 2014-2016.
Infelizmente, o número de livros recebidos nesta remessa foi inferior a nossa demanda (para os estudantes do 6º, 7º e 8º anos). Diante disso, algumas turmas, ainda não receberam o empréstimo anual, e estão utilizando os livros apenas na escola.
Muitas escolas de Contagem estão na mesma situação. A escola identificou o problema e comunicou, ainda em fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, que é a responsável por esta unidade escolar.  A SEDUC está se empenhando para resolver a situação junto ao Ministério da Educação – MEC.
Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos estudantes que estão sem os livros didáticos, mas contamos que o problema será resolvido em breve.
Estamos nos empenhando para resolver o problema. Colocamos-nos a inteira disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente, a Direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Escolar 2023