quarta-feira, 27 de junho de 2012

Oficina "Escrever sem Doer"

Recebemos, nesta quinta-feira, dia 21 de junho, o escritor RONALD CLAVER em nossa escola, para uma oficina  com nossos estudantes.
O objetivo da oficina é "promover uma viagem ao mundo encantado da escrita; devolver ao ato da escrita sua condição fundamental de expressão humana; apontar caminhos para a descoberta da escrita como ato de liberdade, amor; abrir espaço para o lúdico, para a descoberta do prazer da criação, da invenção; emfim promover a festa da escrita".
A atividade faz parte de nossos preparativos para a participação no  VII Circuito Literário de Contagem, evento que desde 2007 tem como objetivo estimular a leitura dentro das escolas, através da promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEDUC.  
Durante o Circuito Literário, os estudantes participam  de diversos eventos relacionados à literatura, e cultura, tais como, bate papo com os escritores, contação de histórias ,oficinas de leitura e editoração, discussões sobre as obras literárias, banquete de idéias, apresentações de dança e lançamento de livros.
O Circuito Literário é parte integrante do programa "Além das Letras - Por uma Contagem Leitora", que instituído pela SEDUC em 2005, tem como foco principal incenticar crianças, adolescentes e adultos da rede municiopal de ensino a adotarem o hábito da leitura. 
Clique na imagem para ampliá-la



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Escolar 2023