sexta-feira, 3 de julho de 2015

PROJETO XADREZ ESCOLAR - PXE: JEMG 2015 e CMXE

O Projeto Xadrez Escolar - PXE - participou de grandes eventos na semana passada.
Nos dias 24 e 25 de junho, participamos dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, em sua etapa regional, que se realizou em nossa cidade. Nossa escola compôs a equipe de xadrez de Contagem, e teve a liderança do professor Isaac Oliveira. Ao fim da etapa, tivemos dois estudantes classificados para a etapa estadual. O estudante Gabriel Jacob venceu a etapa em sua categoria (módulo I) e o estudante Daniel Harder e classificou em quarto lugar do módulo II.
Nossa escola ficou em segundo lugar geral do módulo I masculino.
Em 26 de junho, recebemos em nossa escola a Etapa do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar, evento promovido pela Federação Mineira de Xadrez e apoio da empresa ArcelorMittal Brasil. Foi um grande evento, com grande participação de muitas escolas e diversos municípios da Grande BH. Obtivemos ótimos resultados em todas categorias que participamos. Na categoria B, masculino, com estudantes do 4º e 5º anos, o estudante Lucas Caetano Ramiro, da E. M. Randolfo José da Rocha, mas que treina no PXE, obteve o terceiro lugar. 
Na categoria C, feminino, com estudantes do 6º e 7º anos, vencemos com a estudante Isadora Pereira e também ocupamos o segundo lugar, com Rúbia Duarte.
Na categoria C, masculino, vencemos com o estudante Gabriel Jacob,  Ryan Salviano ficou em segundo lugar. Kayki ficou em terceiro, Pedro Henrique em quinto e André em sexto lugar. 
Na categoria D, masculino, com estudantes do oitavo e nono anos, vencemos com o estudante José Renato, Daniel Jacob ficou em segundo lugar, Gustavo Andrade em terceiro, Kevin Ramos em quarto, Marcos Parreira em quinto e Matheus Parreira em sétimo lugar.
O estudante da FUNEC e ex aluno do Sócrates, Samuel Jacob vencer a categoria E, Ensino Médio, masculino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Escolar 2023