quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Inscrições Abertas para o Coral e Orquestra do TJMG

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, interessados em integrar o Coral e a Orquestra Infantojuvenil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Além de pessoas da comunidade em geral, as vagas são destinadas a escolas que tenham muitos alunos interessados em participar do projeto. As crianças e os adolescentes selecionados terão aulas gratuitas para o aprendizado musical e, opcionalmente, poderão aprender inglês e frequentar um curso de técnicas teatrais para o desenvolvimento da linguagem verbal.
 Os candidatos inscritos serão submetidos a um teste de aptidão musical, que será aplicado em fevereiro. A avaliação é feita para identificar as habilidades de cada um. No entanto, não é necessário que os jovens tenham qualquer conhecimento da área.

As crianças e os adolescentes selecionados para integrar a orquestra terão duas ou três aulas semanais gratuitas de teoria musical e de prática instrumental. Os horários são combinados de acordo com a disponibilidade de professores e participantes, com possibilidade de realização das aulas aos sábados. Este ano, as aulas foram ministradas na Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), que funciona no 25º andar do edifício Mirafiori (rua Guajajaras, 40, Centro, Belo Horizonte), e no teatro Klauss Vianna (avenida Afonso Pena, 4.001, Mangabeiras, também na capital).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Escolar 2023