Senhores pais ou
responsáveis,
Após o envio da Circular
004/2014, em 28 de agosto de 2014, na qual informamos que retificamos
o calendário escolar, com extensão do ano letivo até janeiro de
2015, fomos procurados por muitas famílias e estudantes preocupados
com o término do ano letivo de 2014.
Muito foi questionado
sobre a necessidade de extensão do ano letivo até 2015 e dos
reflexos sobre a vida escolar, notadamente para o 9º ano. Os
estudantes do 1º turno se organizaram e promoveram uma série de
atividades, reivindicando maiores explicações da Secretaria
Municipal de Educação. Foram recebidos pelo secretário municipal
de educação, Sr. José Ramoniele R. dos Santos em duas
oportunidades, sendo na última, em 10 de setembro de 2014, com a
presença da direção desta escola e com a presença de uma mãe de
estudante.
Nesta reunião foi
entregue o Ofício Nº. 1033/GAB/2014/SEDUC (será postado na integra
no blog da escola: http://emsocrates.blogspot.com.br/)
com informações importantes, a saber:
1) Os estudantes do 9º
ano aprovados em processos seletivos para ingresso no Ensino Médio e
com frequência igual ou superior a 75%, terão assegurada
a entrega do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental,
mesmo sem o encerramento do ano letivo.
2) Quanto aos estudantes
do 9º ano interessados na matrícula na Rede Estadual, informamos
que adiantaremos o processo avaliativo deste ano, bem como o processo
de recuperação final, para que possamos enviar às escolas
estaduais a listagem de estudantes a serem matriculados. Estaremos
atentos às datas de matrícula, e enviaremos as listagens dentro dos
prazos.
3) Continuamos a
reposição de aulas e estamos intensificando a reposição aos
sábados, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Secretaria de
Educação, e mediante aprovação da mesma. Nosso
objetivo será diminuir ao máximo a reposição em mês de janeiro
de 2015.
Enfim, reafirmamos nosso
compromisso de repor todos os dias paralisados em virtude de nossas
campanhas salariais e educacionais. Reposição que garanta os
direitos dos estudantes e não lhes traga maiores prejuízos. E,
principalmente, garantir educação de qualidade e uma gestão
escolar transparente, democrática e participativa.
Atencisamente,
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