quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Informativo Calendário Escolar


Senhores pais ou responsáveis,
Após o envio da Circular 004/2014, em 28 de agosto de 2014, na qual informamos que retificamos o calendário escolar, com extensão do ano letivo até janeiro de 2015, fomos procurados por muitas famílias e estudantes preocupados com o término do ano letivo de 2014.
Muito foi questionado sobre a necessidade de extensão do ano letivo até 2015 e dos reflexos sobre a vida escolar, notadamente para o 9º ano. Os estudantes do 1º turno se organizaram e promoveram uma série de atividades, reivindicando maiores explicações da Secretaria Municipal de Educação. Foram recebidos pelo secretário municipal de educação, Sr. José Ramoniele R. dos Santos em duas oportunidades, sendo na última, em 10 de setembro de 2014, com a presença da direção desta escola e com a presença de uma mãe de estudante.
Nesta reunião foi entregue o Ofício Nº. 1033/GAB/2014/SEDUC (será postado na integra no blog da escola: http://emsocrates.blogspot.com.br/) com informações importantes, a saber:
1) Os estudantes do 9º ano aprovados em processos seletivos para ingresso no Ensino Médio e com frequência igual ou superior a 75%, terão assegurada a entrega do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, mesmo sem o encerramento do ano letivo.
2) Quanto aos estudantes do 9º ano interessados na matrícula na Rede Estadual, informamos que adiantaremos o processo avaliativo deste ano, bem como o processo de recuperação final, para que possamos enviar às escolas estaduais a listagem de estudantes a serem matriculados. Estaremos atentos às datas de matrícula, e enviaremos as listagens dentro dos prazos.
3) Continuamos a reposição de aulas e estamos intensificando a reposição aos sábados, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Secretaria de Educação, e mediante aprovação da mesma. Nosso objetivo será diminuir ao máximo a reposição em mês de janeiro de 2015.
Enfim, reafirmamos nosso compromisso de repor todos os dias paralisados em virtude de nossas campanhas salariais e educacionais. Reposição que garanta os direitos dos estudantes e não lhes traga maiores prejuízos. E, principalmente, garantir educação de qualidade e uma gestão escolar transparente, democrática e participativa.
Atencisamente,
A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Escolar 2023