quinta-feira, 7 de março de 2013

Redução de Turno, Dia da Mulher e Mudança no horário da saída - 2º Turno


Senhores pais ou responsáveis,
Amanhã, dia 07 de março, haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica em nossa região para melhoria da rede elétrica, às 15horas. Desta forma, faremos uma redução no horário do turno, com a dispensa dos estudantes às 15h50min, ao final do intervalo do recreio. A medida se faz necessária diante da precária iluminação oferecida aos estudantes nas salas de aula.
No dia 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher e, como forma de comemoração gostaríamos de propor um dia de atividades diversificadas que sejam prazerosas e enriquecedoras para nossas estudantes.
Diante dessa proposta, pretendemos realizar com nossas alunas, na 6ª feira, dia 08/03/2013, no horário de 13h30min às 17 horas, oficinas, palestras sobre a saúde da mulher e atividades (xadrez, esporte, capoeira, dança) que possam de alguma forma tornar o Dia da Mulher um dia inesquecível para elas.
Para que as atividades sejam voltadas apenas para as meninas, os meninos serão dispensados das aulas nesse dia.
As estudantes não precisarão trazer os materiais didáticos.
Esperamos contar com a valiosa compreensão dos responsáveis para que nossa proposta seja verdadeiramente um sucesso.  Colocamos-nos a inteira disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Lembramos que as alunas que fazem uso de escolar poderão chegar e sair no horário normal das aulas.
As aulas retornam normalmente na segunda-feira (11/03).

Temos percebido, com muita preocupação, o grande acúmulo de pessoas e veículos ao final das aulas do 2º turno.
Desta forma, propomos algumas medidas, com o intuito de minimizar o problema:
·         O final das aulas será adiantado para as 17h20min como forma de separarmos a saída dos estudantes da E. M. Sócrates Mariani Bittencourt e da FUNEC Novo Eldorado.
·         A saída dos veículos se iniciará às 17h30min. Desta forma, pedimos que não haja acúmulo de pessoas em frente ao portão da garagem.
·         Os estudantes que aguardam o transporte de “escolares” ou pelos seus responsáveis devem aguardar no interior da escola, na escada de acesso. Pedimos sua atenção para que não aguardem na calçada.
Assim, esperamos garantir a segurança de nossos estudantes. As mudanças se iniciam no dia 11 de março, segunda-feira.
Colocamos-nos a inteira disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calendário Escolar 2023