segunda-feira, 21 de maio de 2012

Palestra PROCON - Os Direitos do Consumidor

Recebemos, neste mês, o Projeto PROCON na Escola - Formando Consumidores Conscientes, da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

Trata-se de um programa de educação para o consumo, com o objetivo de instruir e informar fornecedores e consumidores sobre seus direitos e responsabilidades, com vistas à melhoria qualitativa do mercado de consumo.

A palestra foi conduzida por Hugo Henrique Silva e direcionada para os estudantes do 2º turno.

Os estudantes receberam o manual com informações básicas sobre o consumo e a Biblioteca de nossa escola recebeu dois exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), agora disponíveis para pesquisa da comunidade.

Abaixo links com páginas direcionadas ao direito do consumidor:



2 comentários:

  1. òtima Palestra. Gostaria de pedir que fosse realizada também para os alunos do 1º turno, sabendo que os alunos deste horário já estão na faixa etária : de 13 á 16 anos, e em breve ingressarão no Mercado de Trabalho, acho que seria muito útil para os mesmos saberem como Gastar, Economizar, Consumir. Não cair em golpes, ou manias de excessos de gastos e deixar o nome sempre limpo no SPC, Serasa, etc..Serem Consumidores Conscientes, e saberem seus direitos e deveres perantes os fornecedores.. Grata!! Pensem com Carinho de sempre... Abçs. Wilma Amaral

    ResponderExcluir
  2. Ótima proposta, Wilma.
    Vamos repassar a Coordenação Pedagógica.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Calendário Escolar 2023