Hoje, foi o lançamento do Projeto “Reciclar é preservar - Esta escola participa", em parceria com a Educação Ambiental da SEDUC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), Obras e Serviços Urbanos, SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), SALU (Secretaria Adjunta de Limpeza Urbana) e SINDIMOV-MG - Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais.
O projeto tem como objetivo, "incentivar a inserção do tema educação para o consumo consciente, e incluindo também a educação para a limpeza no Projeto Político Pedagógico das unidades escolares. Entretanto, estimulando o desenvolvimento de novas concepções e atitudes diante da geração de resíduos, assim como, melhor utilização dos serviços de limpeza pública".
A implementação do projeto consiste no desenvolvimento de atividades pedagógicas, instalação de equipamentos que garantam o acondicionamento e logística adequados para a destinação final do material reciclável na unidade escolar. O recolhimento e acondicionamento separadamente dos resíduos recicláveis e não recicláveis, acontecerá na escola e será destinado a ASMAC - Associação dos Catadores Autônomos de Materiais Recicláveis de Contagem.
A unidade escolar recebeu um LEV - Local de Entrega Voluntária, equipamento em formato de caixote que servirá de depósito para o acondicionamento dos resíduos recicláveis que estudantes e professores trarão de casa. Também recebeu um kit sala, constituído por duas latas para resíduos recicláveis e não recicláveis, doados pelo SINDIMOV, que fizeram trabalho de reaproveitamento/reutilização das latas.