quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CEFET E COLTEC

CEFET – MG
O CEFET-MG está com as inscrições abertas dos processos seletivos 2015 para os cursos técnicos até o dia 8 de outubro, o interessado pode se inscrever pelo site http://www.copeve.cefetmg.br.
As provas dos cursos técnicos vão ser realizadas no dia 2 de novembro.
Acesse os editais de ambos os processos seletivos para mais informações:

Edital nº 177 – processo seletivo cursos técnicos

Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Hospedagem, Estradas, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Metalurgia, Mineração, Planejamento e Gestão em TI, Produção de Moda, Química, Rede de Computadores, Transportes e Trânsito.


COLTEC – MG
A UFMG faz saber aos interessados que, no período de 03 a 17 de outubro de 2014, estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo para admissão, em 2015, à primeira série dos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado do Colégio Técnico (Coltec).

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela Internet, na página www.ufmg.br/copeve, no período de 03 a 17 de outubro de 2014.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Confecção de vulcões - GEOGRAFIA

Nos dias 05 e 10 de setembro, os estudantes das turmas 6º G e 6º F (turno da tarde) realizaram em sala de aula apresentações de maquetes de vulcões. Os trabalhos foram realizados em grupos de até 3 pessoas, com orientação do professor Fernando Cesar. Primeiramente, aconteceram aulas expositivas e um pequeno vídeo sobre o tema foi mostrado. Já em sala, os grupos explicaram a metodologia adotada tanto na confecção da maquete como na experiência da "erupção" dos vulcões. Os estudantes demonstraram muito interesse e criatividade. Parabéns a todos os estudantes que se envolveram nessa proveitosa atividade!
Professor: Fernando César.


sábado, 20 de setembro de 2014

CAMINHADA PELA INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Prefeitura de Contagem encerrou a Semana da Pessoa com Deficiência 2014 com a realização da CAMINHADA PELA INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. Com a participação de escolas, projetos de inclusão e vários setores da Administração Municipal o evento teve ‘como objetivo reivindicar novos avanços para as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência e celebrar as conquistas alcançadas durante os anos anteriores’. Nossa escola participou desta importante ação educativa, onde buscamos sensibilizar nossa comunidade sobre a necessidade de ampliarmos os mecanismos de inclusão da pessoa com deficiência em nossa sociedade.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sábado Letivo - 20 de setembro - CAMINHADA PELA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Senhores pais ou responsáveis,
Informamos este sábado, dia 20/09 será letivo.
Participaremos da CAMINHADA PELA INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, atividade da Semana da Pessoa com Deficiência 2014 (promovida pela Prefeitura de Contagem, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso e Desenvolvimento Social e Habitação).
Desta forma, NÃO teremos atividades na escola. Sairemos da mesma com estudantes do 2º turno previamente selecionados pela escola, e com autorização das famílias, no sábado, às 7h30min.
Os demais estudantes (do 1º e 2º turno) estão convidados a participar da caminhada, mas não teremos transporte disponível. Para estes alunos o ponto de encontro será a concentração para a caminhada na Praça do Iria Diniz, às 8 horas.
A presença de todos é fundamental.
Atenciosamente,
A Direção


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

COPA SÓCRATES DE FUTSAL 2014

Realizamos em 2014 a quarta edição da COPA SÓCRATES DE FUTSAL.
A "copinha" contou com a participação de todas as turmas da escola. Foram 80 jogos que ocuparam os intervalos do recreio durante os meses de abril, junho, julho, agosto e setembro.
Mais uma vez, a COPA SÓCRATES DE FUTSAL foi um sucesso e cumpriu seu objetivo de confraternização e promoção do esporte. Abaixo, o resultado final:
RESULTADO FINAL – 1º TURNO
EQUIPE CAMPEÃ – 9 B
VICE-CAMPEÃ – 9 D
3º LUGAR – 9 A
ARTILHEIRO: LUÍS 9 F
MELHOR GOLEIRO: RAFAEL 9 A
MELHOR JOGADOR: GUILHERME 9 A

RESULTADO FINAL – 2º TURNO
1º LUGAR FEMININO: 7 A
2º LUGAR FEMININO: 7 B
3º LUGAR FEMININO: 7 C

1º LUGAR MASCULINO: 7 B
2º LUGAR MASCULINO: 6 A
3º LUGAR MASCULINO: 7 C

MELHOR JOGADOR: LUCAS EDUARDO 7 B
MELHOR JOGADORA: VANESSA 7 A
MELHOR GOLEIRO: JOSÉ RENATO 7C
MELHOR GOLEIRA: LORENA 7B
ARTILHEIRO: PEDRO 7 A
ARTILHEIRA: BÁRBARA 7 C



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vacinação HPV - Segunda dose

Contagem, 17 de setembro de 2014.
Senhores pais ou responsáveis,
Informamos que já estão disponíveis nos Postos de Saúde a segunda dose das vacinas contra HPV.
A primeira dose da vacina foi aplicada na escola, mas as próximas, somente nos Postos de Saúde.
Lembramos que as estudantes deverão levar seu cartão de vacinação.
Colocamos-nos a inteira disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Atenciosamente,

A Direção

Informativo Calendário Escolar


Senhores pais ou responsáveis,
Após o envio da Circular 004/2014, em 28 de agosto de 2014, na qual informamos que retificamos o calendário escolar, com extensão do ano letivo até janeiro de 2015, fomos procurados por muitas famílias e estudantes preocupados com o término do ano letivo de 2014.
Muito foi questionado sobre a necessidade de extensão do ano letivo até 2015 e dos reflexos sobre a vida escolar, notadamente para o 9º ano. Os estudantes do 1º turno se organizaram e promoveram uma série de atividades, reivindicando maiores explicações da Secretaria Municipal de Educação. Foram recebidos pelo secretário municipal de educação, Sr. José Ramoniele R. dos Santos em duas oportunidades, sendo na última, em 10 de setembro de 2014, com a presença da direção desta escola e com a presença de uma mãe de estudante.
Nesta reunião foi entregue o Ofício Nº. 1033/GAB/2014/SEDUC (será postado na integra no blog da escola: http://emsocrates.blogspot.com.br/) com informações importantes, a saber:
1) Os estudantes do 9º ano aprovados em processos seletivos para ingresso no Ensino Médio e com frequência igual ou superior a 75%, terão assegurada a entrega do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, mesmo sem o encerramento do ano letivo.
2) Quanto aos estudantes do 9º ano interessados na matrícula na Rede Estadual, informamos que adiantaremos o processo avaliativo deste ano, bem como o processo de recuperação final, para que possamos enviar às escolas estaduais a listagem de estudantes a serem matriculados. Estaremos atentos às datas de matrícula, e enviaremos as listagens dentro dos prazos.
3) Continuamos a reposição de aulas e estamos intensificando a reposição aos sábados, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Secretaria de Educação, e mediante aprovação da mesma. Nosso objetivo será diminuir ao máximo a reposição em mês de janeiro de 2015.
Enfim, reafirmamos nosso compromisso de repor todos os dias paralisados em virtude de nossas campanhas salariais e educacionais. Reposição que garanta os direitos dos estudantes e não lhes traga maiores prejuízos. E, principalmente, garantir educação de qualidade e uma gestão escolar transparente, democrática e participativa.
Atencisamente,
A Direção

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

SÁBADO LETIVO - 06 DE SETEMBRO - RETIFICAÇÃO

Contagem, 05 de setembro de 2014

Senhores pais ou responsáveis;

Informamos que nesse sábado, 06/09/14 teremos aula normal no 1º turno, de 7:00 às 11:20 horas. Estará sendo reposto uma terça-feira, dia 13/05, portanto trazer os materiais do dia.

A visita às “Olimpíadas do Conhecimento” no Expominas, que estava agendada para essa data foi cancelada pela organização do evento. Portanto todos os estudantes do turno deverão comparecer à escola.

Atenciosamente, Equipe pedagógica.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SÁBADO LETIVO - 06 DE SETEMBRO

Senhores pais ou responsáveis,
Informamos neste sábado, dia 06/09 teremos aulas.
Para o 1º turno, será reposição do dia 13/05. Nesta data os estudantes estarão em Trabalho de Campo externo, com participação na Olimpíada do Conhecimento – SESI. Somente os estudantes selecionados e previamente autorizados participarão da atividade, conforme bilhete próprio. Os demais estudantes do 1º turno estão dispensados nesta data.
Para o 2º turno, será reposição do dia 29/05. Os estudantes deverão comparecer com material escolar de quinta-feira, no horário de 13h às 17h20min.
Aproveitamos para informar e justificar junto à comunidade escolar que atravessamos um período conturbado pela ausência de alguns servidores.
Desde o dia 23 de julho estamos sem professor de matemática para o 1º turno (turmas 7 D, 7 E, 23 A e 23 B). Estamos, também, sem um pedagogo no 2º turno, desde o dia 07 de julho (turmas 6 A, 6 B, 6 C, 6 D e 6 E). Temos solicitado frequentemente a contratação destes servidores junto a Secretaria de Educação, mas até o momento não obtivemos sucesso.
Atenciosamente,

A Direção

Calendário Escolar 2023