terça-feira, 29 de abril de 2014

CONTINUIDADE DA GREVE

PREZADOS PAIS OU RESPONSÁVEIS,
A GREVE CONTINUA
A PRÓXIMA ASSEMBLEIA SERÁ NO DIA 08/05 (quinta-feira), ÀS 14H, QUE PODE MANTER OU ENCERRAR A GREVE.
INFORMAÇÕES: 3352-5232
Acompanhem, também, pelo blog do SindUTE Contagem notícias e o calendário de manifestações da categoria: http://sindutecontagem.blogspot.com.br/
OBSERVAÇÃO: O trabalho de Campo agendado para 05/05 (segunda-feira) para as turmas 7 A, 7 B e 7 C está MANTIDO.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Informativo GREVE

Senhores pais ou responsáveis,
  Informamos que, conforme decisão em Assembléia dos Trabalhadores em Educação (realizada em 23 de abril) aprovou-se a DECLARAÇÃO DE GREVE, por tempo indeterminado, desta forma, não teremos aulas a partir de 25 de abril.
 No dia 29 de abril, terça-feira, será realizada nova Assembléia, que pode encerrar ou manter a greve. As famílias serão avisadas por cartazes na porta da escola, pelo telefone (3352-5232) ou por nosso endereço eletrônico (http://www.emsocrates.blogspot.com).
 Indicamos o blog do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação como fonte de informações sobre a greve.
Observações:
O Projeto de Fotografia, as Escolinhas de Esporte, o Projeto Xadrez Escolar e o Projeto Camaleão estão SUSPENSOS durante a greve.
O Trabalho de Campo agendado para 25/04 (sexta-feira) para as turmas 6 F e 6 G está MANTIDO.
O trabalho de Campo agendado para 05/05 (segunda-feira) para as turmas 7 A, 7 B e 7 C está MANTIDO.
Atenciosamente, a Direção.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Redução de Turno (15 e 16/04), Feriados (17 a 21/04) e Paralisação (23/04)

Contagem, 14 de abril de 2014.
Senhores pais e/ou responsáveis,
       Os Trabalhadores em Educação de Contagem decidiram promover reduções de turno, dos dias 15 e 16 de abril (terça e quarta-feira), para mobilização da Campanha Salarial/Educacional de 2014.
Portanto, nestas datas, o 1º turno será dispensado às 9h20min. E o 2º turno às 15h20min.
Lembramos que os estudantes que utilizam transporte escolar ou são buscados pelos responsáveis, devem aguardar DENTRO das dependências da escola.
Lembramos que conforme nosso calendário escolar, NÃO haverá aulas no período de 17 a 21 de abril (quinta a segunda-feira), devido aos feriados da Semana Santa e Tiradentes. Retornaremos em 22 de abril, terça-feira.
Informamos, ainda, que dia 23 de abril (quarta-feira) acontecerá nova Assembleia Geral dos Trabalhadores em Educação de Contagem, com paralisação total das atividades. Assim, não teremos aulas nesta data.
Assim, teremos o seguinte cronograma:
Dia
Atividade
15/04 (terça-feira)
Redução
16/04 (quarta-feira)
Redução
17 a 21/04 (quinta a segunda-feira)
Feriados (sem aula)
22/04 (terça-feira)
Aula Normal
23/04 (quarta-feira)
Assembleia (sem aula)
24/04 (quinta-feira)
Aula Normal
OBSERVAÇÕES:
·          O Trabalho de Campo ao Mineirão (turmas 33 D e E) está mantido em 15/04.
·          Em 15/04: o Projeto de Fotografia e a Escolinha de Vôlei masculina estão mantidos. A Escolinha de Handebol feminina está CANCELADA. O Projeto Xadrez Escolar está mantido. Neste dia a turma de 17h20min será atendida às 16 horas.
·          Em 16/04: A Escolinha de Handebol masculina e a Escolinha de Basquete feminina estão mantidos. O Projeto Camaleão está CANCELADO.
·          Em 23/04: A Escolinha de Handebol masculina, a Escolinha de Basquete feminina e o Projeto Camaleão estão CANCELADOS.

Atenciosamente, a Direção.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Paralisação (09 de abril) e Feriado (11 de abril)

Senhores pais e/ou responsáveis,
Informamos que os Trabalhadores em Educação de Contagem promoverão uma Assembleia Geral, com paralisação total das atividades no dia 09 de abril, quarta-feira.  Assim, NÃO HAVERÁ AULAS NESTA DATA.
OBSERVAÇÕES: os projetos extra-turno Camaleão e Escolinha de Esportes (handebol masculino e basquete feminino), estão CANCELADOS nesta data.
Retornaremos as atividades normais no dia 10/04, quinta-feira.
Lembramos que sexta-feira, dia 11 de abril, será feriado municipal (N. Sra. das Dores, padroeira de Contagem) e não teremos aula nesta data.

Atenciosamente, a Direção.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

TRABALHO DE CAMPO AO ESPAÇO INTERATIVO "CIÊNCIA DA VIDA"

Realizamos um trabalho de campo ao  MUSEU DE HISTORIA NATURAL E JARDIM BOTÂNICO DA UFMG, com visitação ao ESPAÇO INTERATIVO "CIÊNCIA DA VIDA", no dia 03 de abril de 2014. Com a organização do professor Dimas e coordenação da pedagoga Vitória, o trabalho contou com a participação das turmas 8E e 8 F.
 “SOBRE O ESPAÇO”
O Espaço Interativo Ciências da Vida (EICV), é composto por salas que representam a célula e os sistemas fisiológicos e biofísicos humanos. Montado no Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB), o ambiente é dotado de modernos recursos tecnológicos.
O Espaço é composto por sete diferentes ambientes temáticos cujos nichos se referem aos sistemas orgânicos da anatomia humana. Cada sala apresentará modelos físicos e representações artificiais de órgãos ricas em detalhes, com estruturas em tamanho real e ampliadas, correspondentes ao sistema a que pertencem; existem ainda vídeos e animações gráficas com uma abordagem alternativa e divertida da fisiologia humana. Há jogos interativos  desenvolvidos a partir da tecnologia Kinetic® com a temática Ciência da Vida.
Cada um dos ambientes é dedicado a um subsistema do corpo humano: Sentir, Lembrar e Agir, explora o cérebro e as funções cognitivas; Corpo e Movimento, trata do sistema locomotivo; Sentidos, dedicado às funções sensoriais; Digestão e Nutrição; Reprodução; Coração e Circulação e Célula ao Alcance da Mão, onde se pode conferir cada estrutura celular em uma representação de grande escala.

Calendário Escolar 2023