sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

VOLTA ÀS AULAS 2014

ESTUDANTES E FAMILIARES, 

O RETORNO ÀS AULAS SERÁ NO DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2014, TERÇA-FEIRA.

SEJAM BEM VINDOS!

Conheça nosso calendário escolar, clicando aqui.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Estudantes Aprovados nos Processos Seletivos 2014

A E. M. Sócrates Mariani Bittencourt parabeniza os estudantes aprovados nos processos seletivos 2014: 
FREDERICO MARAZZI XAVIER FIRMO - CEFET/MG
SAMUEL RAIMUNDO CUNHA - CEFET /MG
BERNARDO GOMES LOPES - Química - FUNEC
SAMUEL JACOB DA CIRCUNCISÃO - Informática - FUNEC
JESSICA LOUYSE DUARTE MATEUS - Informática - FUNEC
ISABELLA GARCIA VALADARES - Informática - FUNEC
VICTORIA CAMPOS RIBEIRO - Informática - FUNEC
FERNANDO HENRIQUE CARDOZO SATURNINO - Informática - FUNEC
ANA JULIA RIBEIRO DA COSTA - Ensino Regular - FUNEC

GUSTAVO CLEMENTE CEZAR - Ensino Regular - FUNEC

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

FUNEC abre seleção para programa de iniciação científica

Para desenvolver a vocação científica dos estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, a FUNEC abriu seleção para a concessão de dez bolsas de iniciação científica. 
As bolsas fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) e serão financiadas com recursos próprios da fundação.
As pesquisas, financiadas por 12 meses, poderão ser desenvolvidas a partir das seguintes áreas do conhecimento: ciências agrárias, biológicas, exatas e da terra, humanas, da saúde, sociais aplicadas e engenharia. A previsão é que o incentivo seja iniciado em agosto deste ano e se estenda até julho de 2015.
Confira maiores informações e o edital, clicando aqui.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Programa Jovem Aprendiz dos Correios

Jovens de todo o País poderão concorrer, a partir do dia 02 de janeiro, a vagas e formação de cadastro reserva para o programa Jovem Aprendiz dos Correios. O candidato deve ter entre 14 e 22 anos e estar matriculado e frequentado a escola, caso não tenha concluído o ensino médio.
O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), e capacitará os jovens no curso de auxiliar administrativo, oferecendo bolsa no valor R$ 318,26 mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT. A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais me o curso possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final desse período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.
Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.
As inscrições terminam no dia 19 de janeiro. O edital completo do processo seletivo e quadro de vagas por localidade estão disponíveis no endereço: www.correios.com.br/institucional/concursos/correios



Calendário Escolar 2023