sexta-feira, 30 de agosto de 2013

GINCANA FOLCLÓRICA 2013

Realizamos nossa Gincana Escolar, no sábado, dia 24 de agosto. Em 2012, nosso tema foi o meio ambiente. Para este ano, o tema foi o Folclore.
Realizamos uma disputa de conhecimentos e habilidades, com o enfoque no folclore brasileiro. Os estudantes foram agrupados segundo as cores de suas equipes do JIS 2013.
Foi uma manhã de muita animação, alegria e conhecimento. 
A equipe vencedora de 2013 foi a VERDE.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AVALIAÇÃO GLOBAL - "Provão" - 2ª Etapa

1º TURNO
Senhores pais e/ou responsáveis,
Realizaremos nos dias 29 e 30 de agosto de 2013 nossa 2ª Avaliação Global (Provão). A prova terá 45 questões para as turmas do 3º ano/3º ciclo e 40 questões para as turmas do 1º ano e 2º ano/3º ciclo.
A avaliação terá início às 10 horas (após o recreio) e os estudantes serão dispensados às 11h para que a avaliação seja corrigida. Haverá o 1º, 2º e 3º horários normalmente, portanto, todos deverão vir uniformizados e trazer os materiais referentes aos três primeiros horários. O cronograma das avaliações será o seguinte:
1º dia – 29/08/13 (5ª feira)
2º dia – 30/08/13 (6ª feira)
Língua Portuguesa
Matemática
Geografia
Ciências
História
Educação Física
Arte (3º ano/3º ciclo)
Ensino Religioso
Inglês


2º TURNO
Senhores pais e/ou responsáveis pelos estudantes do 2º turno,
Realizaremos nos dias 02 e 03 de setembro de 2013, nossa 2ª Avaliação Global (Provão). A prova terá 40 questões, sendo 5 de cada área do conhecimento e 4 opções de respostas (a,b,c,d) a saber: 20 questões no 1º dia e 20 questões no 2º dia. 
A avaliação terá início às 16 horas (após o recreio) e os estudantes serão dispensados às 17 horas para que a avaliação seja corrigida. Os estudantes deverão permanecer, no mínimo, 50 minutos em sala, caso terminem antes das 17 horas, deverão aguardar no pátio.
Haverá o 1º, 2º e 3º  horários normalmente, portanto, todos deverão vir uniformizados e trazer os materiais referentes aos três primeiros horários.O cronograma das avaliações será o seguinte: 
1º dia – 02/09/13 – 2ª feira
2º dia – 03/09/13 – 3ª feira
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
GEOGRAFIA
HISTÓRIA
CIÊNCIAS
EDUCAÇÂO FÌSICA
ARTE
ENSINO RELIGIOSO
Contamos com a colaboração dos responsáveis no sentido de organizar um horário de estudos para que os estudantes não tenham dificuldades durante a realização das avaliações.
 Atenciosamente,
                                                                                   Coordenações Pedagógicas do 1º e 2º turno.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Paralisação 28 de Agosto - 1º turno e Reposição 30/08

Contagem, 27 de agosto de 2013.
 Senhores pais e/ou responsáveis,
Informamos que os Trabalhadores em Educação de Contagem promoverão uma Manifestação, com paralisação das atividades no dia 28 de agosto.
Os servidores do 1º turno aderiram à atividade e assim, não haverá aulas nesta data, apenas para o 1º turno.
Para o 2º turno, teremos aulas normalmente.
Lembramos que a Avaliação Global (“Provão”) do 1º turno está mantida para os dias 29 e 30/08. Já para o 2º turno, as avaliações ocorrem nos dias 02 e 03/09.
Lembramos ainda, que dia 30/08 será reposição da paralisação de 23/04. Os estudantes deverão trazer os materiais didáticos de 3ª feira.

Atenciosamente, a Direção.

sábado, 24 de agosto de 2013

PXE - Simultânea com Rafael Sodré

Realizamos no dia 19 de agosto uma nova atividade no Projeto Xadrez Escolar - PXE.
Promovemos uma partida simultânea com o enxadrista convidado, Rafael Sodré de Castro, figura de destaque do xadrez em nossa cidade.
A modalidade de xadrez simultânea, é aquela em que um enxadrista enfrenta mais de um adversário ao mesmo tempo (em tabuleiros diferentes). A organização de simultâneas contribuiu fortemente para o desenvolvimento do Xadrez, tanto do ponto de vista quantitativo como qualitativo. Muitos talentos que posteriormente destacam-se no esporte nascem ou são descobertos nas simultâneas. "O fato de um Mestre enfrentar 20 a 30 aficionados, que geralmente são estudantes e juvenis, provoca neles – e até em seus pais - um entusiasmo tal que os incentivam à prática e à superação enxadrística. Bem concebida e organizada, a Simultânea de Xadrez é uma atividade muito instrutiva para o simultaneado, que aprende de sua partida, adquire experiência e é uma boa oportunidade para avaliar seu nível de jogo diante de um adversário superior". 
Foram 20 mesas de jogos, onde o mais importante era o aprendizado e a experiência esportiva. Nossos sinceros agradecimentos ao Rafael.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

PXE - Participação no 38º Torneio PDX - CAIC

A equipe de xadrez de nossa escola (Projeto Xadrez Escolar - PXE) participou do 38º Torneio PDX - CAIC, realizado no sábado, 17 de agosto.
Com a participação dos estudantes Samuel Jacob, Nádia Samos, Daniel Jacob, Daniel Phillip, Eldriano Salviano e André Oliveira, além dos novos competidores Lucas Tadeu, Gabriel Ferreira, Matheus Cruz, Marcos Cruz e José Renato
Contamos com a participação dos estudantes da E. M. Randolfo J. da Rocha, Gabriel Jacob e Ryan Salviano.
A equipe contou ainda, com a participação dos professores Júnio Feital e Isaac Oliveira.
O estudante Gabriel Jacob conquistou o 1º lugar de sua categoria (sub-10). A enxadrista Nádia Samos ficou com a segunda colocação do Feminino. Os estudantes Samuel Jacob (sub 14) e Ryan Salviano (sub 12) alcançaram o 3º lugar de suas categorias.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dia do Homem 2013

Realizamos, no dia 10 de agosto, a comemoração ao Dia do Homem 2013, para os dois turnos da escola. 
Como uma atividade já tradicional de nossa escola, tivemos um dia dedicado aos estudantes, com palestra sobre a saúde masculina, atividades esportivas e recreativas.
Foram momentos de descontração e alegria para nossos estudantes.
Abaixo, fotos desta atividade educativa:

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ACHADOS & PERDIDOS

Perdeu ou esqueceu algum objeto?

Se você perdeu roupas, objetos ou material escolar, ele pode estar guardado pela escola.


Procure a direção.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Caixinha de Sugestões

Nossa escola possui uma caixinha para sugestões, críticas, reclamações, elogios e agradecimentos.
Pedimos a todos que façam uso deste canal de comunicação.
Vamos responder a todas as mensagens!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Reunião - Conselho Escolar e Conselho Fiscal

Convidamos os membros do Conselho Escolar e Conselho Fiscal para reunião ordinária.
A reunião será no dia 07/08, quarta-feira, às 10 horas.

Atenciosamente,


               Júnio Feital
Presidente do Conselho Escolar

Calendário Escolar 2023